Orgânicos x Xenobióticos
Você sabe o que são substâncias xenobióticas? Os xenobióticos são quaisquer substâncias estranhas ao organismo como poluentes encontrados na água, no ar, em hormônios sintéticos e medicamentos.
Eles podem ser adicionados de forma proposital aos alimentos com qualquer objetivo, como os conservantes e corantes ou até mesmo como toxinas de embalagens plásticas e metais pesados que contaminam os alimentos e causam males à nossa saúde.
Como evitar o consumo de xenobióticos? Consumindo alimentos orgânicos e evitando ao máximo alimentos com aditivos químicos como conservantes, corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais por meio de leitura dos ingredientes nos rótulos e por meio da alimentação natural.
Uma alimentação rica em frutas, verduras e água ajuda o organismo a eliminar resíduos tóxicos em nosso organismo, propicia a absorção do nutriente que seu corpo precisa sem intoxicá-lo com químicos e sem desviá-lo do trabalho de digerir um alimento que colabora com a saúde das células, do fortalecimento do sistema imunológico e com suas demais funções orgânicas.
O alimento orgânico é fonte de natureza, a mesma natureza de todas as células do nosso corpo. Durante centenas de anos estivemos intoxicados por alimentos industrializados e diversas doenças crônicas, alergias e intolerâncias surgiram e tomaram conta de nosso corpo.
Por isso nossa atuação é baseada na alimentação natural. Agende sua consulta!

Rua Diógenes Duarte Paes, 100 - Parque do Colégio - Jundiaí -SP
Fones: (11) 3395-8816 e (11) 97027-1314

E-mail: contato@livy.com.br